mercadodigital1_48.jpg

O menor robô do mundo
Os japoneses são mesmo fanáticos por robôs. A companhia nipônica Tomy Company vai lançar em outubro o menor robô do mundo, o i-SOBOT, com apenas 16 centímetros de altura. O modelo, que está listado no Guinness Book (O livro dos recordes) como o menor andróide do planeta, reconhece a voz de seu dono. Custa US$ 250.

 

mercadodigital2_48.jpg

A sua TV digital
A Truetech, empresa que distribui, produz e edita vídeos para clientes como Fox, Discovery Channel, National Geographic, Visa, Siemens, Audi, Itaú e outras, agora vai apostar de vez na TV digital. Com investimentos na ordem de US$ 2 milhões, a companhia lançará um site, em setembro, no qual os usuários irão poder baixar um software para montar a sua televisão na internet ? como um YouTube pessoal. A novidade é que, além do mercado corporativo, o foco da Truetech será nos internautas comuns. O software permitirá aos usuários publicar quantos vídeos desejarem e até vender o espaço publicitário disponível dentro de sua “emissora virtual”.

 

mercadodigital3_48.jpg

Made in Brazil
A Motorola vai lançar um modelo de celular 100% brasileiro. O Motopebl U3 foi criado, produzido e fabricado no País, pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, no campus industrial da Motorola, em Jaguariúna, no interior de São Paulo. Um dos principais serviços desse aparelho é o envio e recebimento de mensagens de texto, documentos multimídia e e-mail. O U3 será exportado para todo o mercado da América Latina. Por aqui, o preço sugerido pela companhia é de R$ 450.

 

mercadodigital4_48.jpg

Carnê virtual para dívida real
Aqueles gordos carnês de prestações estão com os dias contados. Os bancos estabelecidos no Brasil irão digitalizar os carnês a partir de 2008. Assim, o setor financeiro prevê que os usuários passem a utilizar os serviços bancários por meio do e-mail, celular e internet banking. Os bancos ainda economizarão no consumo de papel e até custo de combustível, que é gasto com o transporte de documentos.

 

mercadodigital5_48.jpg

IPOD XEXXO
iPod fabricado pela companhia alemã Xexxo, ganhou a versão de luxo em ouro de 18 quilates. Pesa 100 gramas. Por R$ 26 mil.

 

mercadodigital6_48.jpg

WII ZAPPER
Controle de videogame da Nintendo, em forma de pistola, ideal para jogos de tiros. Por US$ 20.

 

mercadodigital7_48.jpg

Foto a R$ 1
A Publiweb, agência de comunicação digital, acaba de lançar o Fototic, um site que pretende se tornar o maior banco de imagens do mundo com fotografias do Brasil. As fotos serão comercializadas com preços a partir de R$ 1. Para tanto, basta o fotógrafo cadastrar seus trabalhos e, assim que uma imagem for vendida, ele receberá uma porcentagem de 50% do valor.

 

mercadodigital8_48.jpg

Guia para a outra vida
No momento em que o Second Life atinge 8 milhões de usuários, o web designer Edgard Damiani resolveu lançar um guia para o programa. Em Second Life ? Guia de Viagem, o internautas iniciantes descobrirão diversas curiosidades para participar da realidade virtual. O livro custa R$ 50.

 

mercadodigital9_48.jpg

A tática do preço
Depois de ter o seu preço reduzido em US$ 100, o Playstation 3 teve um aumento vertiginoso de vendas na semana entre 9 e 14 de julho, nos EUA. O volume de comercialização do console da Sony bateu em 41 mil unidades, contra 35 mil do rival Xbox 360, da Microsoft. As vendas do PS3 obtiveram um aumento de 130% em relação à semana anterior.

 

mercadodigital10_48.jpg

Resposta Instantânea
Oscar Castellanos, diretor comercial da RIM para a América Latina, fabricante do BalckBerry

 

Qual o impacto do lançamento do iPhone, da Apple, para o BlackBerry?
Existe mercado tanto para o iPhone como para o Black- Berry. Quem ganha é o mercado, o público e as operadoras que poderão oferecer o produto que mais atende as necessidades dos clientes. Se estamos falando de usuários que buscam uma comunicação pelo correio eletrônico em tempo real e também querem dividir com o aparelho o tempo do seu trabalho com o ócio, sem dúvida o BlackBerry vai suprir essas necessidades.

Quando o iPhone chegar ao Brasil, o BlackBerry não será ameaçado?
A RIM não vê nenhum tipo de concorrência frente a frente com o iPhone. Quando o iPhone chegar no Brasil será uma grande ferramenta para atender o mercado brasileiro junto com a RIM.

Qual o potencial de mercado do Blackberry no Brasil?
O BlackBerry é um produto para as empresas e também para os consumidores finais. Estamos lançando no Brasil, em parceria com a Vivo, o primeiro modelo de BlackBerry (Curve 8300) que tem câmera para vídeo.