Após passar anos sendo tratada como um patinho feio na Bolsa – dada a alta alavancagem e o enorme montante de investimentos a ser feitos – a EcoRodovias, a concessionária responsável por ativos como a Imigrantes e a Ponte Rio-Niterói, parece estar começando a virar o jogo

Os números de tráfego acima da expectativa este ano, somados a linhas de crédito mais baratas para financiar o capex, fizeram a ação da maior concessionária de rodovias do Brasil disparar mais de 80% desde o início do ano.

Nas últimas semanas, o papel retomou o patamar alcançado no fim de novembro de 2024, quando a ação implodiu 20% após a empresa levar a concessão da Nova Raposo por R$ 2,2 bilhões – R$ 1 bilhão acima da proposta do segundo colocado. Mesmo assim, com a Selic a 15%, o valor de mercado ainda está longe das máximas alcançadas durante a pandemia. 

Para o CEO Marcelo Guidotti, só agora o mercado está entendendo mais a tese da EcoRodovias, depois de passar anos “olhando só uma parte do todo” – leia-se: alta alavancagem e o enorme capex a ser realizado. 

Leia a matéria completa no Brazil Journal.