O Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da agência Conversion, aponta que a Shopee ultrapassou a Amazon Brasil e se tornou a segunda maior plataforma de e-commerce do Brasil no mês de maio, atrás do Mercado Livre.

Os dados levam em conta o mês de maio, período do Dia das Mães. O setor dos marketplaces registrou seu segundo melhor desempenho do ano, com 1,12 bilhão de acessos únicos em maio – ou seja, um crescimento de 5,2% em relação a abril, de acordo com o Relatório Setores do E-commerce no Brasil.

As marcas também cresceram em patamares elevados: o Mercado Livre passou de 340,3 milhões de acessos para 363 milhões, uma alta de 6,6%. A plataforma argentina tem quase o dobro de tráfego da segunda colocada da lista, a Shopee, que atingiu 201 milhões de visitas no mês, um aumento de 10,8% em relação a abril. Na terceira colocação ficou a Amazon, com 195 milhões de acessos, 3,4% mais na comparação com o mês anterior.

Confira o ranking das plataformas no mês de maio

O levantamento também revela que, em maio, o faturamento do e-commerce seguiu uma tendência de crescimento, assim como o número de acessos, subindo 7,2% e mantendo a tendência de alta iniciada em março, impulsionada pelo Dia da Mulher.