O Mercado Livre continua seu plano de expansão e anunciou que prepara um aumento de seu quadro de funcionários no Brasil, dando continuidade a um movimento que já começou em janeiro. A previsão é de que o número de contratações em 2024 ultrapasse 6,5 mil, o que deve elevar o total de empregados da empresa argentina por aqui a 29 mil. 

+ Mercado Livre mira elevar quadro em 28% no Brasil

Segundo a empresa, cerca de 20% a 25% das novas vagas planejadas para 2024 já foram preenchidas, mas o movimento de contratações segue neste momento e vai até dezembro. As vagas abertas atualmente estão disponíveis no site de carreiras do Mercado Livre, e a recomendação da empresa é que as pessoas interessadas acompanhem a página e os processos em curso, que são abertos constantemente.

Estratégia de negócios

O plano de contratações no Brasil acompanha o desempenho crescente do Mercado Livre no país, sustentando a expansão das suas operações com parte do aporte de R$ 23 bilhões previstos para este ano, segundo informou a empresa em nota. 

Somente no hub de tecnologia serão 875 novas vagas, alcançando 4,5 mil profissionais. Outra área em destaque no plano de contratações é a de logística, que receberá mais de 5,2 mil novos profissionais, ultrapassando os 15 mil colaboradores diretos até dezembro.

O planejamento também inclui contratações nos outros países onde o Mercado Livre atua, mas o Brasil continuará sendo o local com o maior número de funcionários. 

“Desde 2019, o nosso quadro direto cresceu mais de 700%, transformando o Mercado Livre em um dos maiores empregadores privados do país”, disse em nota Patricia Monteiro de Araújo, diretora de Pessoas do Mercado Livre no Brasil.