Desde que anunciou o patrocínio ao ‘BBB23’ no início de janeiro, o Mercado Livre vem conquistando resultados expressivos. A companhia registrou aumento de aproximadamente 30% nos acessos à plataforma durante as ações no programa, em comparação aos dias em que não ocorreram ativações da marca.

“Desde o início já imaginávamos o quão impactante seria para o nosso negócio ser patrocinador de um dos programas de maior audiência da TV brasileira, o ‘BBB23’, mas os resultados são ainda mais positivos. Além de awareness, tivemos um aumento de 54% durante a prova do líder nas buscas por produtos dentro da Loja Oficial do BBB na plataforma”, diz Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.

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“Esse é um exemplo do potencial que temos durante as nossas ativações, momentos que sempre reforçamos nosso sortimento de produtos e agilidade na entrega, marcas registradas do Mercado Livre”, completa.

Outra iniciativa que gerou milhões de acessos na plataforma foi o lançamento da loja oficial do ‘BBB23’ no marketplace, com ofertas exclusivas em diversos itens da casa e também usados pelos brothers e sisters nesta edição. “Um dos maiores picos de audiência alcançado dentro dessa página ocorreu durante a festa da marca, que entregou como atração principal o DJ Pedro Sampaio – literalmente em uma caixa da empresa. Neste dia, tivemos um aumento de 520% nos acessos e a jaqueta dourada, usada pelo DJ, esgotou em menos de 24h”, completa o executivo.

O efeito ‘BBB23’ também se reflete no comportamento do consumidor: quando os participantes da casa mais vigiada do Brasil comentam sobre algum produto, as buscas pelo o que está sendo falado disparam na plataforma. A procura pelo termo ‘JBL’ aumentou em 43% no e-commerce após citação de alguns participantes no dia seguinte à primeira festa do reality.

Outro exemplo é o crescimento na procura por itens após ações com os participantes envolvendo a exposição de produtos. A busca por boia de flamingo, usada pelos brothers e sisters durante a festa da piscina, cresceu 233%, enquanto o interesse por Playstation 5 registrou um aumento de 120% durante a mesma ação.