O Mercado Livre se tornou a empresa com maior valor de mercado da América Latina na sexta-feira, 2, ultrapassando a Petrobras, até então, a maior da região. As ações da empresa dispararam após a divulgação do balanço trimestral trazendo resultados acima das estimativas de analistas, inclusive com destaque para a operação brasileira.

+ Bradesco tem alta de 4,4% no lucro do 2º tri

No dia em que celebrou seus 25 anos de criação, a gigante do comércio eletrônico atingiu o valor de mercado de US$ 90 bilhões, enquanto a Petrobras registra US$ 84,1 bilhões. Os dados são da consultoria Elos Ayta.

Ambas as empresas lideram de longe no topo do pódio entre as maiores latino-americanas, à frente até mesmo do maior banco da região. O terceiro lugar, o Walmart do México, tem um valor de mercado de US$ 55,2 bilhões.

Veja o ranking das 10 maiores empresas da América Latina* (em bilhões)

  1. Mercado Livre – Argentina – US$ 90,046
  2. Petrobras – Brasil – US$ – 84,180
  3. Walmart – México – US$ 55,204
  4. Itaú Unibanco – Brasil – US$ 52,360
  5. Nu Holding Ltda. – Brasil – US$ 52,290
  6. América Movil – México – US$ 50,712
  7. Fomento Econ – México – US$ 45,436
  8. Vale – Brasil – US$ 44,231
  9. GMéxico – México – US$ 41,471
  10. WEG – Brasil – US$ 36,436

*Considera-se os dados do dia 2 de agosto de 2024

Resultados

O balanço da varejista foi divulgado na quinta-feira, 1º, apontou que seu lucro líquido mais que dobrou no segundo trimestre de 2024 ante um ano antes. A empresa reportou lucro líquido de US$ 531 milhões no trimestre encerrado em junho, acima da previsão média de US$ 432 milhões apurada pela LSEG junto a analistas.