39.jpg

 


Rei da Olimpíada e das redes

 

Um estudo do Twitter indica que foram publicados mais de 150 milhões de tweets sobre a Olimpíada de Londres durante os 16 dias de competição. O corredor jamaicano Usain Bolt foi o atleta mais comentado. Os momentos em que ele foi mais citado ocorreram durante as disputas individuais em que levou o ouro: foram 80 mil tweets por minuto por ocasião de sua vitória nos 200 metros raso e 74 mil na corrida de 100 metros. 

 

40.jpg

 

 

 

A nova Wikipédia

 

A enciclopédia colaborativa constantemente perde colaboradores. Para reverter a situação, o site vai passar por uma atualização “radical e audaz”, segundo Brandon Harris, designer sênior da Wikimedia Foundation. Entre as mudanças está a unificação do layout das páginas. Além disso, os editores terão um perfil, que reunirá suas informações. Harris afirma, no entanto, que as mudanças não transformarão a Wikipédia numa espécie de Facebook. 

 

 

 

 

Medida polêmica 

 

O Google anunciou uma nova política que penaliza, nos resultados de buscas, os sites com conteúdo pirata, colocando-os entre as últimas posições. Segundo a empresa, a novidade ajudará os usuários a encontrar mais facilmente fontes qualificadas. A companhia garante que os sites punidos não serão removidos dos resultados, apenas perderão relevância.

 

 

 

 

Apoio governamental

 

Depois de automóveis, geladeiras e material de construção, agora o governo vai apoiar o setor de tecnologia da informação (TI). O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação lança na segunda-feira 20, o programa TI Maior, com orçamento de R$ 500 milhões. Entre as medidas está a criação do Start Up Brasil, que vai dar R$ 200 mil a 40 empresas iniciantes em setores considerados prioritários, como óleo e gás. “Se a demanda for maior, podemos ampliar o programa”, disse à coluna o secretário de Políticas de Informática do Ministério, Virgilio Almeida. O TI Maior também vai criar uma certificação para softwares desenvolvidos no Brasil.

 

41.jpg

 

 

 

Superstars das redes 

 

Um levantamento da revista Forbes, nos EUA, aponta o rapper Eminem como a celebridade com o maior número de fãs no Facebook: mais de 60 milhões. No Twitter, quem lidera é Lady Gaga, com mais de 28 milhões. Mas qual a estrela mais influente das redes sociais? Aquela que leva a melhor quando são somados os seguidores no Twitter aos fãs do Facebook. No caso, é a cantora Rihanna, de 24 anos. Com mais de 84 milhões de admiradores online, ela divulga seu trabalho nas redes.

 

42.jpg

 

 

 

Colaboraram: João Varella, Denize Bacoccina e Bruno Galo