Nesta quarta-feira (13), a Mercedes-Benz anunciou a chegada de novos carros elétricos a Brasil, que inclui os modelos EQA e o EQB – programados para desembarcar no final deste ano.

De acordo com a MotorShow, o primeiro a ser lançado será o EQS 53 4Matic+, que vem com a missão de competir com o Porsche Taycan Turbo S e o Audi e-Tron GT e tem o preço de R$ 1.350.900. A marca alemã afirma que a entrega do veículo está programada para no mínimo três meses.

+ Leilão da Mapfre reúne veículos zero km com pequenas avarias nesta segunda (18)

O sedã elétrico esportivo é oferecido em versão exclusiva 53 4MATIC+, equipado com dois motores elétricos, gerando 658 cv de potência e 96,87 kgfm de torque, distribuída por meio do sistema de tração integral 4MATIC+. Com isso, ele consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

O modelo conta com bateria de 400 volts e capacidade de 107.8 kWh que permite processos de carga AC/DC e autonomia de até 580 km com uma única carga (WLTP). É possível ir de 10% a 80% com uma recarga rápida de 31 minutos.

Tecnologia a bordo

Por dentro, a tela central denominada “Mercedes-Benz Hyperscreen” é de 17,7″, enquanto a tela do painel oferece 12,8″. Este aliás, é totalmente digital e tem processador 8 Core, 24 GB de memória RAM e tecnologia OLED para garantir a visibilidade das três telas unificadas. O sistema de som conta com 15 alto-falantes.

mercedes
Mercedes DivulgaçãoPainel do EQS e suas três telas a disposição do motorista e passageiros. (Crédito:Mercedes Divulgação)

O pacote de tecnologia inclui o eixo traseiro direcional, que é capaz de girar até 9° as rodas traseiras, melhorando a dirigibilidade, diz a marca. O modelo ainda conta com os radares, câmeras e sensores para condução semiautônoma DISTRONIC Plus (SAE nível 2), os novos faróis de LED, navegação com realidade aumentada e sistema de conectividade MBUX.