A Mesbla, uma loja de departamentos que fez muito sucesso no século passado e entrou em falência nos anos 90, anunciou retorno nas redes sociais e já conta com um site vendendo 250 mil produtos, de roupas de cama até livros.

Com o slogan “uma nova história para toda a vida”, o renascimento da marca, após 23 anos fora do mercado, aconteceu com a compra do nome e identidade visual. As ações de marketing com o slogan da marca já estão, inclusive, espalhadas pelo metrô do Rio de Janeiro.

+ Vendas reais da indústria paulista recuam em março, aponta Fiesp
+ BNDES vira ‘sócio’ da Mesbla e de outras empresas que não existem mais

Os sócios Marcel Jeronimo e Ricardo Viana investiram pouco mais de R$ 500 mil para ativarem o site da Mesbla e não planejam uma expansão para as lojas físicas, marca registrada da rede, que chegou a ter 180 pontos de venda e 28 mil funcionários no Brasil.

Neste momento, o marketplace será um agregador de produtos e vendedores, mesmo modelo que as grandes varejistas como Amazon e Magalu seguem.

Fundada em 1912, no Rio de Janeiro, a Mesbla montou um império em todo o Brasil, porém em 1999, com dívida bilionária, a rede decretou falência.