08/05/2023 - 20:33
PARIS (Reuters) – O capitão da seleção argentina campeã mundial de futebol, Lionel Messi, foi eleito “Esportista do Ano” no prêmio Laureus, enquanto a australiana campeã dos 100 metros rasos Shelly-Ann Fraser-Pryce conquistou o prêmio feminino em cerimônia realizada nesta segunda-feira.
Messi também recebeu um prêmio em nome da seleção argentina de futebol masculino, que foi eleita a “Equipe Mundial do Ano” após o triunfo na Copa do Mundo de 2022 no Catar.
O atacante do Paris Saint-Germain, de 35 anos, já havia vencido o prêmio uma vez antes, dividindo-o com o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton em 2020.
Messi também se tornou o primeiro atleta a receber os prêmios de “Esportista Mundial do Ano” e “Equipe Mundial do Ano” na mesma edição da premiação.
“Eu estava olhando para os nomes das lendas incríveis que ganharam o Prêmio Laureus de Esportista do Ano antes de mim: Schumacher, Woods, Nadal, Federer, Bolt, Hamilton, Djokovic… é uma honra única”, disse Messi.
A jamaicana Fraser-Pryce teve um excelente ano de 2022, que incluiu a conquista do ouro nos 100 metros rasos no Campeonato Mundial de Atletismo.
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, que venceu o Aberto dos EUA de 2022 e subiu para o primeiro lugar no ranking da ATP, foi escolhido “Revelação do Ano” do Laureus.
(Reportagem de Tommy Lund, em Gdansk)