08/12/2022 - 15:21
DOHA (Reuters) – A quinta-feira pode ter sido um dia de descanso na Copa do Mundo, mas não há como parar uma discussão interminável no futebol mundial: quem é o melhor jogador, Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo?
Sem jogos na capital do Catar pelo segundo dia consecutivo, os torcedores foram ao Souk Waqif para fazer compras e conhecer os pontos turísticos, e o debate de uma década sobre quem é o “maior de todos os tempos” continuou nos cafés e restaurantes.
+Concursos têm milhares de vagas abertas no país; salários chegam a R$ 32 mil
Os torcedores da Argentina, que enfrentará a Holanda nas quartas de final da Copa na sexta-feira, e de Portugal, que enfrentará o Marrocos no sábado, estiveram bem representados nas ruas estreitas e praças do mercado, com muitos outros também debatendo.
“É Ronaldo — acho que no geral Ronaldo é excelente. Acho que ele é mais versátil do que Messi, que tem um pé esquerdo maravilhoso, mas Ronaldo é o melhor jogador e atleta”, disse o torcedor inglês David Barley à Reuters.
Também torcedor da Inglaterra, o apresentador da Arsenal Fan TV, Robbie Lyle, discordou.
“Tem que ser Messi agora — estive em todos os jogos aqui e Messi, no último jogo (contra a Austrália), comandou o espetáculo”, disse ele à Reuters.
Messi, de 35 anos, e Ronaldo, que é dois anos mais velho, dominaram o debate mais polarizador do futebol por quase 10 anos, especialmente quando eram rivais no Barcelona e no Real Madrid, respectivamente.
Ambos estão jogando em sua quinta Copa do Mundo, mas nenhum deles conquistou o troféu. É o único grande título que falta em suas carreiras brilhantes, e esta pode ser sua última chance de alcançá-lo.
(Reportagem de Philip O’Connor; reportagem adicional de Hani Richter)