(Reuters) – A Meta Platforms vai demitir milhares de trabalhadores já nesta semana em uma nova rodada de eliminações de pessoal, publicou a Bloomberg News na noite de segunda-feira, apenas alguns meses depois que a controladora do Facebook cortou 11 mil funcionários.

A nova rodada de cortes de empregos está sendo impulsionada por metas financeiras, afirmou a agência de notícias, citando fontes familiarizadas com o assunto. A Meta não comentou o assunto quando contatada pela Reuters.

Sindicatos franceses intensificam protesto contra reforma previdenciária e greves se espalham

No mês passado, o Washington Post publicou que a Meta planejava cortar empregos em um esforço de reorganização e redução de pessoal.

A Meta, na época, se recusou a comentar, mas o porta-voz Andy Stone citou em uma série de tuítes várias declarações anteriores do presidente-executivo, Mark Zuckerberg, que sugeriam que mais cortes estavam a caminho.

As demissões da Meta em novembro, que envolveram mais de 11 mil trabalhadores, estão entre as maiores realizadas no ano passado por uma empresa dos Estados Unidos e foram as primeiras na história da empresa. Outras companhias de tecnologia, incluindo a Alphabet e Microsoft, também cortaram milhares funcionários.

(Por Maria Ponnezhath)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ260GY-BASEIMAGE