Por Katie Paul

A Meta Platforms anunciou nesta terça-feira novos formatos de publicidade direcionados a expandir fontes de receitas para o produto de vídeos curtos da companhia, que identificou como uma área importante de crescimento neste ano.

A companhia controladora do Facebook e do Instagram afirmou que começou testes com um novo formato de anúncio “pós-loop” para o Reels, o produto de vídeos curtos semelhante ao TikTok.

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Outro novo formato para o Reels exibe um carrossel de anúncios roláveis na horizontal. O formato pode exibir entre duas e 10 imagens no pé de um Reel, segundo a companhia.

A Meta disse que os formatos podem atrair criadores de conteúdo para o Reels com novas formas de monetização por conta da exibição de anúncios próximos de seus vídeos.

“Nosso objetivo é fornecer as ferramentas e oportunidades de monetização, enquanto continuamos a crescer nossa base de criadores de conteúdo em nossas plataformas”, disse Nada Stirratt, vice-presidente da Meta para as Américas.

Os executivos também citaram anúncios que abrem opção de conversa direta entre empresas e possíveis clientes, afirmando que a Meta pode usar inteligência artificial nos casos em que os anúncios miram novos clientes ou consumidores que tenham mais propensão de comprar o produto exibido.

A Meta também está abrindo novos espaços para publicidade no Instagram, incluindo a aba “Explore” que os usuários veem quando fazem uma busca no aplicativo, afirmou a companhia.