Por Sheila Dang

(Reuters) – A Meta disse nesta quinta-feira que terá mais ferramentas para permitir que marcas impeçam que seus anúncios apareçam ao lado de conteúdo inadequado no Facebook e no Instagram, começando a testar neste ano para lançar no início de 2023.

A empresa disse que selecionou a empresa de medição de publicidade Zefr como parceira para fornecer verificação externa de que os anúncios aparecem apenas ao lado de conteúdo adequado.

A medida é parte da resposta da Meta às demandas do setor de publicidade, que defende que as marcas tenham maior controle sobre onde seus anúncios aparecem. Os anunciantes querem ferramentas para ajudá-los a personalizar e evitar que anúncios sejam exibidos ao lado de conteúdos que a marca considera inadequados, como política ou notícias sobre morte ou violência.

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A Meta disse que projetará esses controles para os feeds de Facebook e Instagram primeiro para mercados de língua inglesa.

Em 2023, a empresa planeja expandir os controles de conteúdo para outros idiomas, o recurso Stories e o recurso de vídeo em formato curto Reels, entre outras partes dos aplicativos.

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