Alberto Safra acaba de comprar um terreno de 8 mil metros quadrados na Av. Rebouças para erguer uma torre corporativa que será a nova sede do ASA – e também terá espaço para alugar escritórios a outras empresas. O plano da instituição financeira é levantar um prédio de cerca de 200 metros de altura – que seria uma das mais altas da cidade – com 80 mil m² de área construída.

A maior parte da área – cerca de 6,5 mil m² – pertencia à One Innovation, uma incorporadora focada em apartamentos compactos que tinha planos de construir ali um residencial de alto padrão com unidades maiores, de 300 a 450 m². O restante do terreno foi comprado pelo ASA de outros proprietários no entorno. O valor das transações não foi revelado, mas o Metro Quadrado apurou com fontes do mercado que as negociações naquela área estão girando entre R$ 50 mil/m² e R$ 55 mil/m².

+ Família Safra anuncia que resolveu amigavelmente disputa bilionária entre herdeiros

A instituição financeira de Alberto Safra está hoje dividida em São Paulo em dois prédios comerciais, ambos na Alameda Santos, perto da sede do Banco Safra, da sua família, na Av. Paulista.

O ASA estava procurando um terreno há dois anos e escolheu uma região que tem atraído grandes empresas, como Amazon e Netflix, que já não encontram espaço suficiente na Av. Faria Lima.

Leia mais no Metro Quadrado