A Gafisa, a incorporadora controlada por Nelson Tanure, tem atrasado a entrega de empreendimentos em São Paulo, levando clientes a preparar processos contra a companhia.

Um grupo de compradores do Invert Campo Belo, um projeto com VGV de R$ 295 milhões lançado em 2021, procurou um escritório especializado na recuperação de empreendimentos imobiliários, o Viviane Amaral Advogados Associados, para notificar a SPE utilizada pela companhia para tocar o projeto.

+Hapvida investe R$ 35 milhões em primeira unidade premium em São Paulo

Os compradores afirmam que o empreendimento deveria ter sido entregue em maio do ano passado e que as obras não estão sendo executadas conforme o cronograma, segundo o documento ao qual o Metro Quadrado teve acesso.

As incorporadoras têm um período de tolerância de 180 dias previsto em lei em relação à previsão de entrega dos contratos. Após esse prazo, as empresas estão sujeitas a uma multa de 1% sobre o valor total do imóvel por mês de atraso.

A Gafisa disse ao Metro Quadrado que atualizou a previsão de entrega dos empreendimentos Invert Campo Belo e Flow e que mantém um diálogo “constante e próximo” com todos os clientes.