Preço: US$ 17 mil

Feita em ouro branco, é decorada com 278 diamantes. O fabricante ainda possibilita sua customização: o nome do bebê e a data de seu nascimento podem ser gravados no metal; também é possível substituir os diamantes por outras pedras. O bico é de silicone, como nas chupetas dos reles mortais. www.personalizedpacifiers.com

 

2.jpg

 

 

Bilhar com arte

 

Preço: US$ 50 mil

 

Os amantes da arte, da ourivesaria e do bilhar têm a possibilidade de juntar as três paixões nesta mesa, criada pela italiana Cavicchi para a prática do jogo. Feita em madeira maciça (que pode ser escolhida de acordo com o gosto do jogador), leva uma pintura especial, com folhas de ouro, que faz referência aos trabalhos do pintor austríaco Gustav Klimt (1862-1918). www.billiardtable-cavicchi.com

 

3.jpg

 

 

Stradivarius para poucos

 

Preço: cerca de US$ 10 milhões

 

O violino Stradivarius ao lado é considerado um dos dois exemplares em bom estado do mais famoso e valioso instrumento de cordas do mundo. Batizado de 1721 Lady Blunt, por ter pertencido à lady Anne Blunt (1837-1917), neta do poeta inglês Lord Byron (1788-1824), o instrumento faz parte da coleção da Nippon Music Foundation, que o adquiriu em 2008. Com o desastre do terremoto seguido de tsunami, que devastou o Japão em março, a fundação resolveu leiloá-lo para doar o valor às vítimas da tragédia. O leilão acontece no dia 20 de junho, em Londres. http://tarisio.com

 

4.jpg

 

 

Design ao mar

 

Preço: a partir de R$ 2 milhões

 

A marca italiana de iates Azimut dispensa apresentações. É uma das fabricantes de barcos mais cultuadas do mundo e traz ao Brasil o modelo Azimut 43, de cerca de 13 metros. Sua proa, em formato de trapézio, facilita as operações de ancoragem e pode ser usada como solário. Possui duas suítes, que podem acomodar até seis pessoas e, se o cliente optar, pode vir equipado com bow thruster, que permite à embarcação mover-se lateralmente (o que facilita as operações de atracação). www.yachtbrasil.com.br

 

5.jpg

 

 

Diamantes para beber

 

Preço: US$ 43,6 milhões

 

Quando se pensa que não pode existir nada mais caro no mundo dos etílicos (a coluna trouxe, na edição 711, um uísque que valia  

US$ 6,2 milhões), eis que surge um novo exemplar. É o caso do D’ Amalfi Limoncello Supreme, cuja garrafa e tampa vêm decoradas com quatro diamantes – ideia do design inglês Stuart Hughes, famoso por criar versões superluxuosas de objetos do dia a dia como garrafas, celulares e tevês. O limoncello, um licor italiano de limão, foi produzido pela Antica Distilleria Russo, localizada na comuna de Mercato S.Severino, na região de Salerno (sudoeste da Itália). Só duas garrafas estão à venda. www.anticadistilleriarusso.com

 

6.jpg