Filmes

 

A comédia Odeio o Dia dos Namorados, do diretor Roberto Santucci, que estreia dia 7 de junho, está recheada de ações publicitárias. Nada mais adequado para um enredo que se passa dentro de uma agência. A película conta a história de uma publicitária vivida pela comediante Heloisa Perissé. Na trama, a personagem principal precisa produzir uma campanha do bombom Sonho de Valsa, da Mondelez (ex-Kraft Foods), para o Dia dos Namorados, mesmo sem acreditar na data. A Netshoes também aparece como uma cliente da agência fictícia.

 

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Eventos


Levantou poeira

 

A Caco de Telha, empresa de eventos da cantora Ivete Sangalo, se prepara para gravar em dezembro o DVD de comemoração dos 20 anos de carreira da cantora. Enquanto isso, a companhia busca gerenciar a carreira de outros músicos, como a do cantor Saulo e a do grupo Filhos de Jorge. 

 

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Agências


Dando o sangue

 

A agência Nova/SB fará a campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue, promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 14 de junho. Será a sexta campanha feita pela agência para a OMS. 

 

 

 


Campanha


A vez dos anônimos

 

Depois de apostar nas celebridades para as suas propagandas, a empresa de telefonia celular Nextel convoca os consumidores a contarem as suas histórias. As mais inspiradoras farão parte da nova campanha da empresa, desenvolvida pela agência paulistana Loducca. Fabio Assunção e Fernanda Young fazem o convite no filme que está no ar.

 

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Propaganda


Skol reinventa a roda

 

A Skol estreia o novo filme de sua campanha de reposicionamento de comunicação, baseada em produções mais elaboradas e com o slogan “a vida manda quadrado, você devolve redondo”. Ao contar a aventura de amigos que ficam presos no deserto quando seu motorhome quebra, o comercial trará uma integração de mídias inédita na história da marca. Na internet, haverá desdobramentos diferentes para a história contada no comercial de tevê.

 

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Bate-papo


Orlando Marques, presidente da Abap e CEO da Publicis 

 

Principal executivo do grupo francês Publicis no Brasil, Marques foi eleito presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade:

 

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Qual é a principal ameaça para a publicidade brasileira? 

A questão prioritária é a necessidade de defender a liberdade comercial. Existe um festival de projetos de lei e emendas constitucionais que ameaçam isso.

 

Que ameaças são essas? 

Existem algumas ONGs que pretendem proibir anúncios de comida infantil, em São Paulo. Em Brasília, todo dia aparece um projeto novo. Às vezes, eles estão cheios de boas intenções. Mas temos de acompanhar de perto isso, porque a proibição também pode afetar veículos de imprensa e uma mídia fraca não defende a sociedade.

 

Qual sua prioridade à frente da Abap? 

A nossa prioridade é defender o modelo brasileiro de agência. Acreditamos que é o melhor existente no mundo. Aqui a agência faz a campanha inteira, da criação até o planejamento e compra de mídia. O mundo inteiro era assim, até 20 anos atrás. Depois surgiram empresas que só fazem a compra de mídia. Num primeiro momento, existia inteligência nesse modelo, mas depois essas empresas passaram a pensar só em comprar espaço publicitário com mais vantagens de preço.