O empresário Michael Klein, dono da CBAir, fez uma oferta para a compra da Global Aviation, apurou com exclusividade a DINHEIRO. A companhia de taxi aéreo, que tem entre seus sócios a família Constantino, dona da Gol, é a terceira maior do setor no Brasil, atrás da Líder e da Tam Aviação Executiva. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, a CBAir confirmou que “está participando de uma oferta, não vinculante”, pela compra da Global que, por sua vez, não quis comentar o assunto. O valor da oferta não foi revelado. 

Klein entrou no setor de aviação executiva há dois anos, quando criou a CBAir. Na época, sua frota era composta por quatro helicópteros e três jatos executivos. O empresário é proprietário, ainda, de dois hangares: um no Campo de Marte, em São Paulo, e outro em Sorocaba, no interior do Estado.  

A Global atua com uma frota de mais de dez aeronaves, entre jatos e helicópteros. A companhia oferece, ainda, serviço de hangaragem, administração de aeronaves privadas, compra e venda de aviões usados e atendimento de pista.