(Reuters) – A Microsoft lançou nesta terça-feira um recurso para o mecanismo de pesquisa Bing e o navegador Edge, que usará a tecnologia por trás do DALL-E, da OpenAI, para criar imagens com base em um texto.

A ferramenta, chamada Bing Image Creator, estará disponível para usuários da versão mais recente com inteligência artificial do buscador e do Edge.

+Streaming impulsiona receita de música gravada em 2022

O Bing Image Creator será integrado ao bate-papo do Bing, sendo lançado inicialmente no modo Criativo a partir desta terça-feira para usuários de computadores e dispositivos móveis, disse a Microsoft.

Grandes e pequenas empresas estão em uma competição para implantar softwares que poderão remodelar a forma como as pessoas trabalham após um frenesi iniciado com o lançamento do ChatGPT no ano passado, o chatbot de propriedade da OpenAI que mostrou o potencial dos chamados grandes modelos de linguagem.

No centro desse movimento estão Microsoft e o Google, da Alphabet, que vêm divulgando recursos de inteligência artificial para seus produtos mais populares, do software de planilhas Excel ao Gmail.

A Microsoft busca superar seus rivais por meio dos investimentos na OpenAI, que lançou na semana passada o GPT-4. A ferramenta executa uma série de tarefas, desde a criação de um site real a partir de uma maquete desenhada à mão até auxílio aos indivíduos no cálculo de seus impostos.

A gigante do software também lançou novos recursos –Visual Stories e Knowledge Cards 2.0– para usuários do Bing. Os recursos usarão gráficos gerados por inteligência artificial e elementos mais interativos, como gráficos e linhas do tempo, para fornecer informações e fatos importantes rapidamente.

(Por Eva Mathews)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2K0SI-BASEIMAGE