06/12/2022 - 9:39
BENGALURU, Índia (Reuters) – A Microsoft ofereceu à Sony um contrato de 10 anos para que lançamentos da franquia “Call of Duty” sejam disponibilizados no PlayStation no mesmo dia que no Xbox, segundo artigo publicado no Wall Street Journal na véspera pelo presidente da Microsoft.
O presidente da divisão de games da Sony, Jim Ryan, afirmou em setembro que oferta anterior da Microsoft para manter “CoD” no PlayStation por três anos após o acordo de compra da produtora do game, Activision Blizzard, era inadequado.
A nova oferta da Microsoft para a Sony veio enquanto a empresa norte-americana enfrenta investigação de reguladores da concorrência sobre o acordo de compra da Activision Blizzard por 69 bilhões de dólares.
+ Nubank anuncia capitalização de US$ 330 milhões no México
+ Ataque cibernético na Iochpe-Maxion indisponibiliza sistemas e operações
+ Do e-commerce para o omnichanel: Amaro cresce 45% e lança entrega em até 3 horas
A oferta da Microsoft pela Activision Blizzard, anunciada em janeiro, atraiu atenção de reguladores na União Europeia, Reino Unido e nos Estados Unidos. A Sony tem criticado o negócio e defendido um veto de autoridades à transação.
A Reuters publicou no mês passado que a medida proposta pela Microsoft para obter uma aprovação do negócio consistia principalmente de um contrato de licenciamento de 10 anos da franquia para a Sony.
“O principal suposto risco anticompetitivo que a Sony levanta seria o fim da disponibilidade de “Call of Duty” no PlayStation. Mas isso seria economicamente irracional”, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, no artigo publicado no Wall Street Journal.
A Microsoft também anunciou na segunda-feira aumento de preços de novos jogos para Xbox de 60 para 70 dólares a partir de 2023.
(Por Eva Mathews)