Por Mathieu Rosemain

PARIS (Reuters) – As vendas da gigante de mídia francesa Vivendi cresceram 7,9% no primeiro trimestre deste ano a taxas de câmbio constantes e excluindo aquisições, impulsionadas pelas operações de TV paga e publicidade, disse a empresa nesta segunda-feira.

A receita total avançou para 2,38 bilhões de euros (2,56 bilhões de dólares), de 2,1 bilhões um ano atrás. O Pay-TV Canal Plus, agora o maior ativo da empresa após a cisão da Universal Music, viu as vendas subirem 6%, para 1,45 bilhão de euros.

As vendas da unidade de publicidade Havas aumentaram 11,3%, para 591 milhões de euros.

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A divisão editorial do grupo, Editis, cujas vendas caíram 1,7% no trimestre, está entre os ativos que estão sendo revisados ​​pelas autoridades antitruste da União Europeia, à medida que a Vivendi busca adquirir o grupo francês de mídia e varejo Lagardere.

Lagardere é o lar da Hachette, a maior editora da França, assim como da revista Paris Match e do Journal du Dimanche.

A Vivendi, controlada pelo bilionário Vincent Bollore, elevou a oferta em fevereiro e está pronta para gastar até 2 bilhões de euros na compra de todas as ações listadas da Lagardere.

Em comunicado, a Vivendi disse que gostaria de manter Arnaud Lagardere, filho do fundador da Lagardere, como presidente-executivo da empresa.

(Por Mathieu Rosemain)

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