Por Cassandra Garrison

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – Os contratos futuros de milho em Chicago subiram nesta quarta-feira, enquanto o trigo e a soja fecharam em queda, com negociações técnicas e desconforto dos investidores sobre a economia agitando os mercados de commodities agrícolas.

Os investidores correram para liquidar as posições compradas, disseram os operadores, mesmo antes de o Federal Reserve elevar as taxas de juros em um quarto de ponto percentual e indicar que pode interromper novos aumentos.

Exportadores privados relataram anteriormente a venda de 178 mil toneladas de milho para a China, disse o Departamento de Agricultura dos EUA.

O milho de maio na bolsa de Chicago subiu 3,50 centavos a 6,3350 dólares por bushel, recuperando terreno depois de cair para 6,2325 mais cedo na sessão.

O contrato de trigo mais ativo caiu 19,75 centavos a 6,6350 dólares por bushel, e anteriormente caiu para 6,54 dólares, mínima desde julho de 2021.

A soja, por sua vez, fechou em queda de 18,50 centavos a 14,4850 por bushel, após o contrato mais ativo atingir uma mínima de 15 semanas no início da sessão.

“Qualquer compra restante provavelmente foi adiada hoje devido a considerações técnicas, apenas por causa do que os mercados agrícolas têm feito aqui nos últimos dias”, disse Tom Fritz, sócio do EFG Group em Chicago.

Os operadores disseram que os futuros também foram afetados pelas chuvas oportunas na França e em outras partes da Europa Ocidental, o que diminuiu as preocupações com as condições de seca para suas safras de trigo.

(Reportagem de Cassandra Garrison na Cidade do México, Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2L102-BASEIMAGE