A Minerva informou nesta quinta-feira, 18, investimentos de US$ 2 milhões na Bluebell Index, uma climate-tech brasileira especializada no desenvolvimento de ativos ambientais (Bluebells), que englobam o carbono, a hidrologia, o solo e a Biodiversidade.

Segundo a companhia, os Bluebells são ativos ambientais digitais (tokenizados), 100% rastreáveis por meio da tecnologia blockchain e que permitem, por exemplo, a compensação de impactos ambientais positivos como os créditos de carbono.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que o investimento está inserido na estratégia da área de inovação, desenvolvida com base em três grandes pilares: análise avançada de dados; plataforma de e-commerce/marketplace; e Corporate Venture Capital; com o objetivo de reduzir riscos, maximizar oportunidades e avançar na cadeia de valor da indústria de alimentos.

“Nesse contexto, e após os aportes iniciais na Clara Foods, na Shopper, com a Amyris e na Liv Up, a companhia anuncia mais uma iniciativa de corporate venture capital, com o investimento minoritário na Bluebell Index”, afirma.

“Esta iniciativa ratifica o compromisso da Minerva Foods com a Sustentabilidade e, em conjunto com a MyCarbon e o Programa Renove, atua de forma complementar em nossa estratégia por uma cadeia produtiva mais eficiente, mais sustentável e de baixa emissão de carbono”, finaliza.