O empresário Flávio Augusto da Silva, fundador da rede de idiomas Wise Up, dono do time de futebol Orlando City e da plataforma meuSucesso.com, é um dos empreendedores que mais arrebatam fãs nas redes sociais. Muito disso se deve a sua história, de quem saiu do zero e se tornou bilionário. Atualmente, ele conta com 5,5 milhões de seguidores no LinkedIn, no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Mas, diante de todos os filtros impostos pelas empresas de tecnologia e seus algoritmos, Flávio Augusto resolveu criar sua própria plataforma. Batizada de “eu sou GV by Flávio Augusto”, ela está disponível para Android e iOS. Ali, o empresário vai compartilhar textos, vídeos e podcasts sobre empreendedorismo com quem baixar o aplicativo. “Eu tenho 5,5 milhões de seguidores, mas, com os algoritmos que filtram as publicações, apenas 5% das pessoas são impactadas. Então, o número de seguidores virou uma ficção”, diz Flávio Augusto.

 

Sucesso instantâneo

No primeiro dia, 24 mil pessoas baixaram o aplicativo e a meta é alcançar uma base de 1 milhão de usuários em seis meses. Além de conteúdo do próprio empresário, o app também terá vídeos e textos de convidados. “Estou conversando com um professor de Harvard.” Por enquanto, ele não cogita transformar isso em um negócio ou uma nova rede social. Isso, entretanto, não está descartado. A sua plataforma meuSucesso.com, que traz estudos de casos sobre empresários de sucesso, também está em fase de transformação. “Vamos mudar o nome para internacionalizar”, diz Flávio Augusto. A meta é levar para os Estados Unidos, China, Índia e para a África dentro de seis meses.

(Nota publicada na Edição 1088 da Revista Dinheiro, com colaboração: Moacir Drska)