01/12/2021 - 22:05
A Mini anuncia, nesta quarta-feira (1º), a chegada do Mini Cooper SE Countryman Shadow Edition, com apenas 30 unidades à venda. A versão limitada é inspirada na “vida noturna de Londres”, por isso, está disponível na cor “preto Midnight” com teto “cinza melting”. Ainda na parte externa do veículo, existem detalhes como o nome de sua edição “Shadow Edition” no teto e grafismos na parte dianteira.
O “Shadow Edition” aparece ainda, por diversas vezes, na parte interna do Mini Cooper SE Countryman. No painel, e nas soleiras das portas, existem menções ao modelo do carro.
+Kia confirma lançamento de mais 4 carros no Brasil em 2022
Em relação ao motor, o carro possui um TwinPowerTurbo três cilindros de 1499 cilindradas. Este motor trabalha com um motor elétrico que, ao final, rende 224 cavalos de potência ao Cooper e 39,25 kgfm de torque a partir de 1300 rpm.
O carro é equipado com transmissão automática Steptronic de seis marchas. O Cooper SE Countryman conta com tração integral nas quatro rodas.
Parte interna e tecnologia do Mini Cooper SE Countryman
Na parte interna, o Mini Cooper SE Countryman (Shadow Edition) possui bancos em couro, ar-condicionado digital dual-zone, sistema de som Hi-Fi Harman Kardon, tela touch screen de 8,8 polegadas, sistema de navegação Mini Professional – que possui informações em tempo real do trânsito – e assistende de direção e serviço de conectividade com ligação inteligente de emergência.
Sua tecnologia ainda vai além, com o aplicativo Mini app, compatível com os sistemas Android e iOS. O apo mostra status do veículo e permite que o motorista realize comandos instantâneos pelo celular, como o destravamento das portas. Além disso, é possível saber a localização do veículo a qualquer momento, mesmo estando longe.
Por fora, o Cooper SE Countryman tem um visual mais robusto e conta faróis de led direcionais. Ademais, o veículo possui teto solar panorâmico e um porta-malas com sistema de abertura e fechamento automático.
Para ter o Mini Cooper SE Countryman (Shadow Edition), o motorista precisa desembolsar R$ 299.990.