Com apenas 15 veículos, a Mini lança no Brasil a série limitada “Anniversary Edition”, em homenagem a John Cooper. Os veículos serão importados diretamente da planta de Oxford, na Inglaterra, pelo preço de R$ 299.990. No mundo, a versão terá produção limitada a 740 unidades, com o 74 fazendo referência ao clássico Mini Cooper.

Cooper, que morreu em 2000, foi um mecânico e projetista britânico que identificou o potencial no compacto Mini, adicionando mais potência e outros ajustes técnicos. Ele deu origem ao chamado “Go-Kart-Feeling” e iniciando a divisão de esportivos John Cooper Works da marca.

+ Mini Cooper 100% elétrico a caminho do Brasil

O design exclusivo tem acabamentos que combinam com o teto e as capas dos retrovisores exteriores. Além disso, as maçanetas, faróis dianteiros e traseiros são estilizados em branco. O visual externo é completado pelas caraterísticas listras brancas no capô e uma linha vermelha. O capô e as portas têm ainda um número 74 desenhado.

No interior, o modelo tem bancos esportivos John Cooper Works com acabamento em couro. O anel vermelho do logotipo original de John Cooper adorna a tampa do porta-malas e a superfície interna do lado do passageiro. A moldura da porta do motorista apresenta um emblema com a assinatura de John Cooper.

A edição limitada usa motor 2.0l de quatro cilindros com tecnologia Mini TwinPower Turbo, que entrega uma potência máxima de 231 cv e um torque máximo a partir de 5.200 giros. A transmissão é Steptronic Sport de oito velocidades. O carro chega aos 100km/h em apenas 6,1 segundos.

Veja fotos do modelo: