29/07/2013 - 0:23
Foi com festa para 500 convidados no começo do mês, em São Paulo, que a montadora inglesa MINI anunciou a chegada do sétimo membro da família, o Paceman. Com uma campanha de marketing ancorada no slogan ?O MINI que morde?, o modelo é o primeiro com um perfil estritamente esportivo, concebido para encarar competições na terra ou no asfalto, o que o torna único no segmento de compactos premium. Paulo Manzano, presidente da MINI no Brasil, falou com a Dinheiro sobre o lançamento.
O modelo lançado em São Paulo é o primeiro com perfil estritamente esportivo
Dinheiro ? Quais os destaques deste novo modelo?
Paulo Manzano ? O MINI Paceman possui linhas expressivas e alongadas de um coupé e proporciona a sensação de pilotar um kart, característica da marca. O Paceman tem design inovador, esportividade, diversão ao dirigir e um exclusivo ambiente interno. Primeiro modelo MINI a ter o nome identificado na traseira do carro, ele vem com duas portas e conceito interno de lounge com dois bancos individuais traseiros.
Dinheiro ? Por que essa opção da marca por um modelo mais ?musculoso??
Manzano ? A marca MINI tem um forte apelo masculino e o MINI Paceman veio com conceito de carro bravo, tanto é que para equipar o novo modelo, o motor escolhido foi um de 1.6 litro de 184 hp, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Graças à unidade propulsora, o Paceman é capaz de sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 7,8 segundos. Já a velocidade máxima é de 212 km/h.
“A marca MINI está tomando uma dimensão cada vez maior no mercado nacional”, diz Paulo Manzano
Dinheiro ? Qual o tamanho da ?mordida? que a marca pretende dar no mercado interno com este lançamento?
Manzano ? Percebemos que a marca MINI está tomando uma dimensão cada vez maior no mercado nacional. Em quatro anos, são quase nove mil veículos rodando pelas ruas do país. Em 2013 as expectativas são grandes em relação às vendas. Esperamos comercializar mais três mil MINI e crescer cerca de 46%, em relação ao ano passado, quando entregamos 1.849 unidades. E para manter esse mercado aquecido, a BMW (dona da marca) está sempre inovando e entregando qualidade de um produto premium. Acreditamos que a chegada do sétimo modelo da gama MINI impulsionará de forma significativa nossas vendas, fazendo com que a mordida neste mercado seja tão forte quanto à identidade do modelo.
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