O mini SUV da Nissan, chamado Magnite, deve chegar ao Brasil em meados de março de 2022 para substituir o Nissan March, que parou de ser fabricado no País no início de 2021. O novo modelo da Nissan foi lançado na Índia em 2020, mercado em que possui um índice alto de vendas.

O Magnite ficará abaixo do Nissan Kicks, SUV lançado pela marca japonesa em 2016. Seus concorrentes diretos serão: Fiat Pulse, Volkswagen Nivus e Citroen C3.

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Na Índia, mais de 72 mil unidades do Magnite foram reservadas e cerca de 30 mil foram entregues. A participação da Nissan no mercado de automóveis indiano cresceu com o lançamento do mini SUV, passando de 0,37% para 1,38% entre abril e outubro deste ano.

Até o momento, o Magnite possui duas versões a gasolina. A primeira é a três cilindros 1.0 aspirado, com 72 cv e 9,7 kgfm de torque.

Já a segunda opção, apesar de parecer a mesma coisa, é diferente. Ela também conta com três cilindros e é 1.0, mas possui turbo, o que aumenta a potência do motor para 100 cv e 16,32 kgfm de torque.

As duas versões são equipadas com câmbio manual. Existe, entretanto, a opção do automático CVT no turbo 1.0.

Segundo informações da montadora japonesa, na Índia, a versão mais vendida do Magnite é a completa, com todas os opcionais inclusos. Nesta versão, o automóvel vem equipado com um sistema multimídia de 8 polegadas, conectividade Apple Car Play e Android Auto, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, reconhecimento de voz, câmera de visão 360 graus, partida por botão e monitor de pressão dos pneus.

Especificações do Nissan Magnite

O Nissan Magnite é um SUV compacto de 3,99 metros de comprimento, 1,76 de largura e 1,53 metros de altura. Seu porta-malas tem capacidade de 336 litros. Segundo a Nissan, o consumo de combustível médio do SUV compacto é de 18,75km/l para o 1.0 aspirado e 17,7 km/l para o 1.0 turbo com transmissão manual. O consumo deste automóvel pode ser um grande aliado de suas vendas no Brasil, já que, se seguir a promessa, deve ser um carro bastante econômico.

O valor do automóvel no Brasil ainda não foi divulgado. Na Índia, levando em consideração a conversão da moeda “rupia Indiana”, e o modelo mais acessível, o carro sairia por aproximadamente R$ 37.500 (499 mil rupias).