Um colecionador de carros em miniatura teve um dos itens raros de sua coleção extraviado pelos Correios. Glenderson Barbosa enviou a miniatura de um Ford GT40 MKII de Belo Horizonte para um amigo em São Paulo, mas a encomenda nunca chegou ao destino.

Segundo o jornal O Tempo, a miniatura avaliada em R$ 30 mil foi enviada por Sedex há mais de dois meses. “A encomenda deveria chegar em três dias, mas nunca apareceu. Depois me falaram que a carga foi assaltada”, contou o colecionador ao jornal.

+ Elon Musk diz a funcionários da Tesla: “Trabalho remoto não é mais aceitável”

Ainda segundo Barbosa, os Correios ofereceram um reembolso do valor de envio, próximo a R$ 200, mas o colecionador quer é a sua miniatura de volta. “Ela tem mais de 20 anos. É única e tem um valor de estima muito alto. É uma peça rara da minha coleção e eu quero ela de volta”, explica.

O colecionador ainda contou que essa situação de extravio já aconteceu com outros colecionadores e leiloeiros, além de reclamar do atendimento dos Correios. “Se foi roubada a mercadoria, cadê a ocorrência? Que dia que foi? Cadê o registro?”, reclamou.

O Ford GT 40 MKII retratado na miniatura de Glenderson é o modelo desenvolvido pela Ford para a disputa da tradicional prova de longa duração 24 Horas de Le Mans de 1966. O carro ficou com as três primeiras colocações nesta edição da competição, história retratada no filme “Ford vs Ferrari”.