O Ministério Público do Trabalho (MPT) fará uma inspeção-surpresa na presidência da Caixa Econômica Federal, em Brasília, nesta segunda-feira (4), para apurar as denúncias de assédio moral contra o ex-presidente da instituição Pedro Guimarães. A diligência não foi comunicada à Caixa com antecedência. Guimarães pediu demissão após as denúncias de assédio sexual e moral de funcionárias, na semana passada.

Neste domingo, o ex-vice-presidente de Negócios de Atacado do banco, Celso Leonardo Barbosa, foi acusado por uma funcionária de ter acobertado abusos cometidos por Pedro Guimarães, que deixou a presidência da instituição na semana passada. Barbosa também deixou o cargo.

A servidora disse ao programa Fantástico, da TV Globo, que Barbosa vigiava as mulheres que não cediam aos assédios do então presidente do banco.

Enquanto sócio de Warren Buffett diz que ‘day trade é como heroína’, trader brasileiro causa polêmica ao ir na contramão e entregar 1.038% para seus seguidores

A funcionária disse que o ex-vice-presidente fingia acolher as mulheres que resistiam aos assédios de Guimarães para monitorar se havia o risco de denúncia por parte delas.