O aplicativo MobizapSP, criado pela Prefeitura de São Paulo como uma alternativa para as empresas Uber e 99, deve entrar em funcionamento entre os dias 22 e 24 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, o app já conta com o cadastro de 9.845 motoristas e 10 mil usuários interessados em utilizar a ferramenta.

+ Semana do Consumidor: veja os itens mais buscados pelos brasileiros

O objetivo do MobizapSP é melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração para os motoristas parceiros.

A taxa de administração será fixa em 10,95%, sendo uma alternativa às plataformas que já atuam na cidade, já que os motoristas ficarão com quase 90% do valor da corrida. Para os passageiros, outra vantagem é que não existe a “tarifa dinâmica” dos outros aplicativos, onde o preço pode subir devido a demanda e o horário.

O MobizapSP é voltado para as viagens que tenham como partida a cidade de São Paulo. O destino varia de acordo com cada cliente, que pode ser em outras cidades. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.

O aplicativo será disponibilizado nas plataformas Android e iOS. As inscrições no MobizaSP podem ser feitas em seu próprio site.