Moedas e notas com o rei Charles III e a rainha Elizabeth II vão circular em conjunto, de acordo com a Royal Mint, a fabricante oficial de moedas do Reino Unido.

“As primeiras moedas com a efígie de Sua Majestade o Rei Charles III entrarão em circulação de acordo com a demanda de bancos e correios. Isso significa que a cunhagem do rei Charles III e da rainha Elizabeth II circulará no Reino Unido por muitos anos”, disse Anne Jessopp, CEO da Royal Mint, em um comunicado à imprensa.

+ Moedas Globais: libra tem mínima histórica e ajuda em alta do índice DXY do dólar

A fabricante britânica disse que existem aproximadamente 27 bilhões de moedas circulando atualmente no país “com a efígie da rainha Elizabeth II. Estes serão substituídos ao longo do tempo à medida que forem danificados ou desgastados e para atender à demanda por moedas adicionais.”

A Royal Mint revelará mais detalhes sobre a cunhagem do rei Charles III nas próximas semanas, acrescentou.

Por quase 70 anos, a imagem da rainha Elizabeth II apareceu nas moedas do Reino Unido, com diferentes retratos de seu perfil à medida que envelhecia. Ela foi destaque nas notas do país por mais de 60 anos, a primeira monarca britânica a fazê-lo. Seu retrato também aparece na moeda de vários países que anteriormente estavam sob domínio britânico.

Desde 1953, um ano após a rainha assumir o trono, as moedas do Reino Unido trazem cinco versões diferentes de seu retrato. Ela apareceu nas notas do país a partir de 1960.