Hoje (07) é uma data especial para os amantes de chocolate e, para comemorar o dia mundial da iguaria, a Mondelēz Brasil apresenta a sua nova campanha. A companhia, dona de marcas como Lacta e Bis, vai disponibilizar em seu e-commerce uma embalagem presenteável.

A ação segue o mote da comunicação da empresa “Você é o pedacinho que faltava”. De acordo com a diretora de Chocolates para a Mondelēz Brasil, Renata Vieira, é a primeira vez que a indústria celebra a data e o objetivo é aproximar as pessoas nesse momento de pandemia.

+ E-commerce e parcerias salvaram vendas da Mondelez na Páscoa
+ EUA: lucro da Mondelez diminui 17,6% no 1º trimestre, para US$ 753 milhões

“O e-commerce será protagonista nesta campanha, mas a embalagem especial também chegará ao varejo”, revela.

A executiva explica que, apesar da diminuição das vendas no varejo tradicional, as pessoas estão procurando mais por alimentos que proporcionam conforto, como chocolates e snacks.

“O momento é positivo para o mercado de chocolates por ele ser uma compra de indulgência. Nós perdemos na compra por impulso e on the go, que é importante nesse setor, mas o nosso e-commerce teve um aumento de mais de 30% de participação nas vendas”, diz.

O fechamento de pequenos negócios também impactou as vendas da empresa. Segundo Renata, o resultado do ano vai depender muito dessa retomada do comércio, com destaque para as pequenas.

“Algo que também é inédito para a indústria do Brasil é o ‘Movimento NÓS’, por unir o setor para ajudar uma causa. A iniciativa vai auxiliar o pequeno varejo na retomada. A campanha terá orientação para os varejistas de como recuperar o fluxo, além de oferecer combos promocionais e kits de higiene”, pontua.

O projeto também é composto pela Ambev, Aurora, BRF, Coca-Cola Brasil, Heineken, Nestlé e PepsiCo. No total, mais de 100 mil varejistas devem ser beneficiados.

“Acredito que precisamos entender as mudanças para passar por este momento. O brasileiro consome, em média, 2kg de chocolates por ano. No Reino Unido, esse volume é de 7kg. Então vemos um grande espaço para crescer”, finaliza.

O Brasil abriga a maior fábrica de chocolates da que a Mondelēz no mundo, instalada em Curitiba (PR). A empresa tem receita líquida global de US$ 26 bilhões e atua em 150 países.

A ação segue o mote da comunicação da empresa “Você é o pedacinho que faltava”
A ação segue o mote da comunicação da empresa “Você é o pedacinho que faltava” (Crédito:Divulgação)