Já pensou em circular pelos corredores da tradicional Galeries Lafayette, um dos maiores ícones do consumo no mundo, em Paris, com um personal shopper a tiracolo? Isso mesmo. Um profissional capaz de apontar o que existe em cada canto dos sete andares do prédio art noveau, incrustado no Boulevard Haussmann. A empresa promete que o assistente de compras ? um serviço gratuito, basta marcar com antecedência ? vai respeitar o seu bolso, o seu estilo e o seu tempo. Todo cuidado é necessário para não se entregar às tentações. Desde o início deste mês até o dia 6 de agosto, as lojas da Galeries Lafayette estão em plena liquidação de verão, com descontos de até 40% em roupas, sapatos, acessórios etc.
Ainda assim, é possível ir à bancarrota entre os cosméticos e fragrâncias da maior loja de perfumes do mundo, que fica no piso térreo, sob a cúpula neobizantina da Galeries Lafayette. Ou
estourar o limite do cartão de crédito com as roupas de Christian LaCroix e Yves Saint Laurent. Ou sucumbir às iguarias da
Lafayette Gourmet, onde é possível encontrar o que há de
melhor da culinária francesa ? dos chocolates e trufas de Lyon
às conservas e temperos da região da Bretanha.

Para manter o cliente o maior tempo possível na meca das compras, onde 300 mil artigos de 80 mil diferentes marcas estão ao alcance das mãos, a Galeries Lafayette passou por uma grande reforma, tornando ainda mais sedutores os ambientes destinados às grifes internacionais. Cabeleireiros, agência de viagem, restaurantes, guichês para venda de ingressos para os melhores espetáculos da cidade, são alguns dos atrativos. Além disso, há um time de vendedoras que fala vários idiomas, do português ao russo. E se você não quiser ficar carregando um monte de sacolas, há o
serviço de carnet d?achat: as compras são empacotadas e
enviadas ao seu hotel. De graça.