27/08/2013 - 6:41
Faleceu na manhã desta terça-feira (27), em Caxias do Sul (RS), Valter Gomes Pinto, aos 81 anos. O executivo estava internado desde o dia 16 de agosto com problemas respiratórios. Pinto era diretor e um dos controladores da fabricante de carrocerias Marcopolo, onde estava desde 1964, convidado por Paulo Bellini, fundador da empresa.
Em nota, a Marcopolo destacou que Pinto foi um excelente redator, homem de marketing e com grande facilidade para o relacionamento pessoal. ?Reforçou a comunicação, desenvolveu intenso trabalho de aproximação com os clientes e transmitiu uma nova visão para a empresa?, diz a nota.
Sócios desde a década de 70, os donos da Marcopolo, Paulo Bellini (à esq.) e Valter Pinto
A empresa também atribuiu a Pinto a ampliação da rede de vendas e do trabalho que ajudou a consolidar a imagem da empresa. Desde 1969, estava na área comercial e nas atividades de exportação.
O executivo também foi presidente do Conselho Superior da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias no período de abril de 2009 a abril de 2013. Atualmente, era vice-presidente da CIC.