28/05/2010 - 0:49
O ator americano Gary Coleman, protagonista da série de TV “Arnold”, faleceu nesta sexta-feira em um hospital em Utah (noroeste dos Estados Unidos) após sofrer uma hemorragia cerebral, informou seu empresário.
Coleman, de 42 anos e 1,40 m, encontrava-se em coma com hemorragia cerebral e dependia de um respirador artificial antes de morrer, às 12H05 local (16H05 de Brasília).
“Nos entristece muito ter que comunicá-los que Gary Coleman faleceu. Foi retirado do respirador artificial e morreu imediatamente e em paz”, disse seu empresário, John Alcanter, em um comunicado.
“Sua esposa e outros familiares próximos estavam ao lado de Gary” no momento de sua morte, afirmou Alcanter, após agradecer por todo o apoio de fãs e amigos demonstrado nos últimos dois dias.
“Gary está agora em paz e sua memória permanecerá nos corações daqueles que se divertiram com eles durante anos”, finalizou o comunicado.
O ator estava hospitalizado desde quarta-feira no centro médico Utah Valley Regional, após cair em casa.
Coleman tornou-se famoso como protagonista da série televisiva “The Diff’rent Strokes” (1978-1986), também conhecida como “Arnold”, uma das mais populares nos Estados Unidos e no mundo na década de 1980.
Esta havia sido a terceira emergência médica sofrida durante o ano por Coleman, que nasceu com uma doença congênita de rins que causou uma nefrite, paralisando seu crescimento.
pb/ma