Cantora tinha 75 anos de idade e lutava contra um câncer de pulmão desde 2021. Ela marcou a música brasileira como vocalista dos grupos “Os Mutantes” e “Tutti Frutti”.A cantora Rita Lee, estrela do rock brasileiro, morreu nesta segunda-feira (08/05), aos 75 anos.

A morte foi informada pela sua família nesta terça-feira, em um post no Instagram. A canora faleceu em casa, em São Paulo, cercada de familiares. Ela será velada no Planetário do parque Ibirapuera nesta quarta-feira, em cerimônia aberta ao público, e depois cremada, conforme era sua vontade.

Rita Lee havia sido diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021, que teria entrado em remissão em abril de 2022.

A cantora foi vocalista do grupo Os Mutantes, que o alçou à fama, e depois do Tutti Frutti, e tinha letras marcadas por temas feministas e ironia. Ela era casada com o guitarrista Roberto de Carvalho e deixa três filhos.

Carreira musical

Rita Lee vendeu 55 milhões de álbuns em seus 60 anos de carreira, e ocupa a quarta posição nesse ranking entre os músicos brasileiros, atrás de Roberto Carlos, Nelson Gonçalves e Angela Maria.

Entre seus principais sucessos, estão Ovelha Negra, Lança Perfume, Agora Só Falta Você e Baila Comigo.

Nascida em São Paulo, de pai descendente de norte-americanos e mãe descendente de italianos, Rita Lee teve aulas de piano na infância e começou a compor na adolescência. Aos 16 anos, formou seu primeiro conjunto musical, e, três anos depois, fundou Os Mutantes ao lado de Sérgio Dias e Arnaldo Batista – com quem chegou a ser casada por quatro anos, de 1968 a 1972.

Com o fim do casamento, Rita Lee foi expulsa do grupo por Arnaldo Batista. No ano seguinte, fundou um novo conjunto musical, o Tutti Frutti, pelo qual lançou seus maiores sucessos. O álbum Fruto Proibido, de 1975, tornou-se um clássico e rendeu a Rita Lee a alcunha de “rainha do rock brasileiro”.

Mais informações em instantes…