Com 70 postos, a cidade de Moscou, na Rússia, começou a vacinação em massa dos moradores contra a covid-19. O agendamento é feito online e o processo de imunização será com a vacina Sputnik V, que já recebeu aprovação regulatória, apesar de os ensaios clínicos estarem incompletos.

No entanto, o governo russo afirma que os ensaios provisórios mostraram que ela tem eficácia de 92% na proteção contra o coronavírus. De acordo com a agência russa de notícias TASS, o presidente do País, Vladimir Putin, está apostando em uma imunização em grande escala.

+ Espanha pretende vacinar de 15 a 20 milhões de pessoas até junho
+ Ao menos 100 milhões de doses da vacina da Moderna estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2021

“Estamos imunizando os principais grupos de risco. Essas são as pessoas que devido ao seu trabalho têm que interagir mais frequentemente com um grande número de pessoas. Esses são os funcionários da cidade, instituições médicas federais e privadas, funcionários de instituições educacionais e trabalhadores dos serviços sociais da cidade”, disse, em nota, a vice-prefeita de Moscou, Anastasia Rakova.

O governo explicou que quando mais vacinas forem recebidas pelas instituições, a lista de categorias elegíveis para a imunização será ampliada. No futuro, estará acessível a todos os residentes da capital. As inscrições estão abertas com duas semanas de antecedência no portal da cidade de Moscou. Os postos de vacinação funcionarão diariamente das 08h às 20h.