A Motorola lança no Brasil o moto g60. O smartphone tem como destaque um sistema de câmera com sensor principal de 108 MP, bateria de 6,000 mAh (que permite até 54 horas de uso), processador Qualcomm Snapdragon 732G, além de 6 GB de memória RAM.

O moto g60 será comercializado no país, nas cores azul e champagne, a partir de 29 de abril, pelo preço sugerido de R$ 2.699.

+ Samsung registra patente de celular com telas dobráveis
+ O mercado dos smartphones cresce e a Xiaomi começa a ameaçar a Apple

Câmeras

O moto g60 entrega um sistema de câmera de 108 MP com a tecnologia “Ultra Pixel”, que combina nove pixels em um único ultrapixel de 2,1 μm, o que, de acordo com a Motorola, gera nove vezes mais sensibilidade à luz para imagens de resolução “ultra-alta”.

Há também novos recursos de câmera, como o modo Captura Dupla (Dual Capture), que permite gravar com as câmeras traseira e selfie simultaneamente.

Divulgação/Motorola

Tela e recursos

A tela do celular tem 6,8″, com uma taxa de atualização de 120 Hz. Segundo a companhia, o moto G60 recebeu o Android 11 otimizado, com “novos e melhorados recursos de acessibilidade para fãs da Motorola, incluindo acesso por voz mais rápido e fácil e atalhos apoiados por assistentes”.

Armazenamento

Com armazenamento de 128 GB, é possível adicionar até 1 TB com um cartão microSD6 ao smartphone.