Segue a disputa de qual empresa será a primeira a lançar uma moto voadora. Uma das companhias que estão nessa batalha é a Mayman Aerospace, que aposta suas fichas no seu conceito Speeder.

A Mayaman Aerospace é um braço da JetPack Aviation, empresa que se especializou na construção de “mochilas voadoras” equipadas com motores a jato, como visto em filmes e jogos de videogame.

+ Leilão de carros inclui clássicos como Dodge Dart e Oldsmobile Cutlass
+ Empresa de motos voadoras inspiradas em ‘Guerra nas Estrelas’ abre capital

No caso do Speeder, são oito motores a jato presos em um chassi de fibra de carbono, material utilizado na aviação militar e em carros de Fórmula 1.

Para aumentar as chances de sucesso comercial do modelo, o Speeder é um modelo multiuso, possuindo versões para uso militar e civil, com a possibilidade de voos autônomos, remotos ou pilotados.

O veículo pode ser utilizado no transporte de carga, no combate a incêndio e nos resgate de vítimas em locais de difícil acesso. Nas configurações sem piloto, a aeronave pode carregar 450kg e voar por até 640 quilômetros com sua velocidade máxima podendo chegar próxima dos 800 km/h.

Já a versão que deve ser vendida a qualquer pessoa interessada terá sua velocidade limitada a cerca de 90 km/h e preço estimado em US$340 mil (cerca de R$1,7 milhão). A empresa já realiza testes com protótipos da Speeder, mas ainda não há uma previsão de sua chegada ao mercado.