27/01/2022 - 14:43
A especialista em ‘social selling’ Louise Moura Cruz publicou na última quarta-feira (26) em sua conta no LinkedIn um depoimento contando que o seu carro foi bloqueado pela locadora de carros Movida enquanto ela estava em uma rodovia.
Ela conta que foi procurada por uma gerente da empresa dizendo que estava com dois meses de inadimplência, fato que ela negou. De acordo com o depoimento, ela enviou comprovantes do pagamento na última sexta-feira (21) e não teve mais notícias.
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“Ontem, terça-feira, às 17:32h eu dirija por uma BR quando o carro simplesmente apagou. Quando liguei para a assistência 24hrs, eles relataram que não era uma pane, e sim um bloqueio remoto, pois o carro estava em apropriação indébita por inadimplência”, contou.
Em um comentário na publicação, a Movida respondeu que o sistema de bloqueio não pode ser acionado pela empresa com o carro em movimento e que encaminhou a demanda para a empresa prestadora de serviços. Ela também se colocou à disposição para a regularização dos débitos pendentes, sendo que a própria Louise já havia declarado que não havia nada em atraso.
Segundo o jornal O Globo, Louise e o marido Jorge Thiago vão acionar a empresa na justiça. Nos comentários da publicação também é possível conferir outras centenas de reclamações contra a empresa.
A Movida enviou posicionamento oficial em nota, dizendo que se solidariza com a indignação da cliente e que o sistema de bloqueio dos carros foi suspenso temporariamente.
Confira a nota na íntegra:
“A empresa tomou ciência da manifestação da cliente, se solidariza em sua indignação visto que o sistema de bloqueio não deve ser acionado, em nenhuma hipótese, com o carro em movimento. Nos desculpamos e tomamos todas as providências em relação ao atendimento que ela recebeu, reforçando nossa preocupação com os nossos clientes e para que a situação não volte a ocorrer. Comunicamos o assunto imediatamente à empresa responsável pelo controle do monitoramento e suspendemos o sistema temporariamente.”