13/05/2014 - 14:35
Dona do smartphone mais vendido no Brasil em 2013, o Moto G, a Motorola lançou, nesta terça-feira, mais dois aparelhos no mercado. O Moto E, que possui tevê digital, e uma versão do Moto G com conexão 4G. Os aparelhos, os primeiros da linha Moto após a empresa ter sido adquirida pela chinesa Lenovo por US$ 2,91 bilhões (a negociação ainda não foi aprovada e finalizada pelas empresas), vão custar R$ 599 e R$ 799, respectivamente.
Os dois celulares chegam para ajudar a empresa a ganhar mercado no País, onde está em terceiro lugar em número de unidades vendidas e em segundo em faturamento. O Moto E vai concorrer com smartphones de entrada, apostando em uma vantagem de rendimento em comparação com seus competidores. Ele estará disponível em 40 países, com uma configuração pensada para aquele mercado. O Brasil, por exemplo, será o único a contar com o Moto E com tevê digital e dois chips.
“Acreditamos que os brasileiros enxergam a tevê como uma vantagem, assim como os dois chips. Além do rendimento superior”, disse Steve Sinclair, vice-presidente de produtos da Motorola. “Vamos apostar no custo benefício também entre os aparelhos de entrada.”
O Moto E conta com processador dual-core, câmera de 5 megapixels e permite a entrada de cartão de memória de até 32 gigabytes. Sua tela é de 4,3 polegadas, com alta resolução. “Sua configuração permite que ele execute funções básicas, como abrir o navegador, com velocidade comparável a de celulares de topo de linha”, afirmou Sinclair.
O Moto G com conexão 4G chega para figurar como a opção mais barata da Motorola na nova velocidade de internet do País. Hoje, o Moto X é o representante da empresa com a tecnologia. “O celular teve um grande desempenho no começo do ano”, disse Rick Osterloh, presidente da Motorola. “Ele já é o aparelho com melhor desempenho na história da Motorola. Então vamos continuar apostando nele.”
Segundo a empresa, o crescimento nas vendas e a recepção positiva de seus aparelhos, que receberam posições de destaques em listas de melhores aparelhos no último ano, fizeram com que a Motorola tivesse ganho de marca. “Estamos em um grande momento no mercado com a linha Moto”, afirmou Osterloh. “Vamos aproveitar para ganhar mercado no mundo todo”. Em 2013, a empresa passou a operar em 44 mercados, há dois anos eram 10.