Com a proximidade do Salão de Motos de Milão, entre os dias 10 e 13 de novembro, aumentam os rumores sobre possíveis lançamentos para o evento.

É o caso da Honda, que traz a expectativa de apresentar uma nova versão de sua linha Rebel com características de uma moto cruiser, com visual clássico, como são desenhadas as motos da rival Harley Davidson em sua grande maioria.

+ Fórmula 1: confira horários e onde assistir o GP do México neste fim de semana

As motocicletas da linha Rebel contam no exterior com modelos de 250cc, 300cc e 500cc, mas a nova versão deve se basear no modelo Rebel CBX1100, que conta com motor de 1.100cc de 84 cavalos de potência a 7.000 rpm e 9,8 kgfm de torque a 4.750 rpm. A versão atual da moto possui opção de câmbio automatizado de dupla embreagem DCT.

Para aumentar os rumores da chegada do novo modelo durante o Salão de Milão, alguns documentos de órgãos ligados a veículos de alguns países foram publicados. Um deles é o Conselho de Recursos do Ar da Califórnia (CARB), que traz o certificado de emissão de poluentes para uma nova versão da motocicleta, a Rebel 1100T.

A nova versão cruiser da Rebel 1100 deve receber para-brisa e até mesmo uma carenagem dianteira no estilo “shark-nose”, além de bolsas laterais e suspensão melhorada para proporcionar mais conforto em viagens, uma das características deste tipo de moto.

Para nós brasileiros, só resta lamentar que nenhuma moto da família Rebel seja oferecida no nosso país.

salão de milão
A Rebel CMX1100 já conta com acessórios para ficar parecida com uma cruiser, mas novo modelo será mais fiel as características deste tipo de moto. Honda Divulgação (Crédito:Honda Divulgação)