04/10/2025 - 12:00
Maior evento de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia receberá o maior valor já investido por uma empresa brasileira. Com patrocínio de US$ 2 milhões, a fabricante de suplementos Integralmedica alcançou o posto de principal anunciante do evento em 2025, ao lado da fabricante de equipamentos de ginástica sul-coreana Newtech.
+Vanessa Barbosa conta detalhes de preparação para concurso de fisiculturismo
+Mercado fitness vive explosão, com mudança de hábitos e inclusão da faixa pós-60 anos
A disputa da edição 2025 acontece entre os dias 9 e 12 de outubro, em Las Vegas.
A Integralmedica já patrocinou o evento em outros quatro anos, incluindo as últimas três edições, com valores menores. Com a cota principal, a empresa conta com destaque, exibindo seu nome ao lado do logo do evento, direito de transmissão, palco e e presença na feira.

O investimento recorde coincide com uma edição em que o Brasil levará sua maior delegação ao evento, com 11 atletas que competirão em todas as categorias do evento. Todos os atletas brasileiros que se classificam para a competição também recebem patrocínio da Integralmédica.
“Nossa base em que os produtos atuam está na performance estética, e o melhor e maior esporte que representa essa transformação de saúde, performance e bem-estar é o fisiculturismo”, afirma o CMO (Chief Marketing Officer) da Integralmedica, Marcio Aviolo. O executivo afirma que a empresa patrocina outros 200 eventos competitivos de fisculturismo.

A Integralmedica não abre dados de faturamento, mas afirma que está em sete dígitos. Atua hoje com uma única fábrica em Embu-guaçu (SP), com 320 mil m² e 500 colaboradores diretos. A empresa exporta hoje para Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai e Equador, Peru, Paraguai e Dubai.
Como funciona o Mr. Olympia
Criado em 1965 por Joe Weider, cofundador da Federação Internacional de Fisiculturistas (IFBB), o Mr. Olympia é o título mais prestigiado do fisiculturismo profissional. Conta hoje com diferentes categorias, separadas de acordo com diferentes critérios de corpo desejado que incluem limites ou volume mínimo, simetria, formato da musculatura entre outros critérios.
O Brasil até hoje teve vitórias apenas nas categorias femininas, com Juliana Malacarne (4 títulos), Angélica Teixeira (3 títulos), Francielle Mattos (3 títulos), Isa Pecini (1 título), Nathália Coelho (1 título) e Isa Pereira Nunes (1 título). Entre os homens, Ramon Dino foi destaque ao conquistar o vice-campeonato em 2023.
Em 2025, há 55 atletas competindo na delegação brasileira, sendo 31 Homens e 24 Mulheres. Entre os destaques estão nomes como Eduarda Bezerra, terceira colocada em sua categoria no Mr. Olympia 2024; Vitor Porto, quinto lugar no Mr. Olympia 2024; Edvan Palmeira, também quinto lugar em sua categoria no Mr. Olympia 2024; e Matheus Menegate, nono colocado no Mr. Olympia 2024.