A MRS Logística informou que homologou acordo, em Tribunal Arbitral, sobre o litígio entre a companhia e a MMX Mineração e Metálicos. A discussão entre as duas companhias era sobre o contrato de transporte de minério de ferro que a MRS iria realizar entre 2012 e 2026.

Conforme a empresa de logística, o valor do acordo foi de R$ 225 milhões que será creditado na recuperação judicial da MMX Sudeste e será adicionado ao montante de R$ 6.502.026,41 já habilitados no âmbito da recuperação, com a ressalva de que, no presente momento, não é possível estimar qual o montante do crédito que será efetivamente realizado. “Solidariamente, o crédito poderá ser cobrado da MMX Metálicos, observadas as condições do acordo”, ressaltou a MRS em comunicado ao mercado divulgado há pouco.

No dia 26 de agosto, a MMX havia informado que seu conselho de administração tinha aprovado, por unanimidade, a assinatura, em conjunto com a MMX Sudeste, de instrumentos particulares de transação e quitação junto à MRS para encerrar o procedimento arbitral movido pela MRS perante a Câmara FGV de Mediação e Arbitragem.