12/05/2004 - 7:00
Elas são uma mescla de loja, ateliê e lounge. Trata-se de um conceito iniciado na Europa e que começa a explodir no Brasil. São espaços que vão muito além do atendimento vip e de peças exclusivas. As novas lojas que começam a despontar em São Paulo têm bar, restaurante, cafeteria e locais usados até mesmo para festas. Se antes o cliente visitava uma grife para comprar roupas, agora ele também vai beber um café, apreciar uma champanhe ou degustar um refinado prato. Na vanguarda deste novo modo de atrair o consumidor estão lojas como Clube Chocolate e Empório Armani.
A mais nova a entrar no circuito é a Tresville (nome de uma cida-
de no interior da França). Comandada pelas socialites Renata Asdurian, Maria Fernanda de Araújo Pinheiro e Guil Macedo, ela
acaba de abrir suas portas em uma casa de 270 m2, no bairro
nobre Jardim Paulista, em São Paulo. Reformada em apenas três semanas pela arquiteta Julia Maksoud, toda a loja mistura linhas modernas com decoração européia dos anos 20. ?Investimos
R$ 400 mil para montar a loja?, diz Guil Macedo.
Na vitrine, não há roupas, apenas almofadas coloridas. Uma tele-
visão de plasma e diversos pufes espalhados em tons bordô e preto compõem a loja. Nas araras se vê poucas peças, em sua maioria exclusivas, como é o caso do tênis All Star. Confeccionado em
pele de crocodilo, ele só pode ser encontrado na Tresville e custa
R$ 1,2 mil o par. ?Fizemos um acordo com a All Star para sermos
os únicos do mundo a vender o produto?, conta Renata. No local,
há uma espécie de ?cafeteria-lounge?, com poltronas e um original espelho veneziano do início do século 20, de US$ 12 mil. ?Queremos que nosso cliente se sinta à vontade?, diz Maria Fernanda. ?A
Tresville é uma mistura de sofisticação com um ar despojado
de jovens como nós?, conclui.