Campanha

 

A gigante da siderurgia ArcelorMittal, controlada pelo bilionário indiano Lakshmi Mittal, quer se aproximar do público brasileiro. A empresa começa a fazer campanhas publicitárias no País, para ser reconhecida pelo consumidor final como a maior produtora de aço do mundo. A garota-propaganda da empresa é a ex-Miss Brasil e atual apresentadora de programas esportivos da Band, Renata Fan. A bela loira vai ajudar, por meio de dois filmes e de anúncios para revistas e jornais, a popularizar o slogan “ArcelorMittal é aço”. A campanha, criada pela agência Rino Com, também prevê ações promocionais que darão R$ 100 mil em prêmios para clientes da empresa.

 

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Produto


Bombril, bom de bola

 

Uma das marcas mais reconhecidas pelos brasileiros, a Bombril adotará um novo nome durante a realização da Copa do Mundo. Criada pela agência Open D!, a embalagem temporária da esponja de aço trará o nome “Bom de Bola”. A campanha também envolverá ações com a garota-propaganda Ivete Sangalo.

 

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Impressos


Papel sustentável

 

Entidades representativas de jornais, revistas e da indústria gráfica trarão ao Brasil a campanha da Two Sides, ONG inglesa criada para valorizar o uso do papel na comunicação. A organização prega que a comunicação impressa não agride o meio ambiente, se feita de forma sustentável. Assinaram a ação a Associação Nacional de Jornais (ANJ), a Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica.

 

 

 

 

Patrocínio


Nissan entra em campo na Europa

 

A montadora japonesa Nissan assinou o maior contrato esportivo de sua história, para patrocinar as quatro próximas temporadas da Liga dos Campeões da Europa, o mais prestigiado torneio interclubes de futebol do mundo. A tradicional patrocinadora da competição, a cervejaria Heineken, também renovou seu acordo. Outras confirmadas para os próximos anos são a Adidas, a Mastercard, a Ford e a Playstation.

 

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Propaganda


Toque francês?

 

A cervejaria Colorado festejará a presença, durante a Copa do Mundo, da seleção de futebol da França, em Ribeirão Preto (SP), onde está baseada. Além de contar com uma cerveja com rótulos em português e francês, a empresa divulgou um vídeo, criado pela Casa Darwin, combinando a beleza da mulher brasileira com uma característica relacionada às francesas. O tal toque francês são axilas não depiladas, representada por carinhas de leão.

 

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Bate-papo


Otávio Mesquita, sócio da BR Stars

 

O apresentador, que voltará ao ar neste mês no SBT, acaba de abrir uma empresa para veicular marcas nas contas de celebridades nas redes sociais. A BR Stars tem contratos com Marcos Mion, Sabrina Sato, Marco Luque e Ticiane Pinheiro.

 

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Qual é o potencial desse negócio?

As celebridades possuem um número de seguidores gigantesco. E, às vezes, as empresas não conseguem abrir contato com elas para fazer ações de marketing em conjunto. Em 45 dias de operação, faturamos R$ 600 mil e esperamos chegar a R$ 3 milhões até o fim do ano. Já temos clientes importantes, como Hellmann’s, Mastercard, Unilever e Visa.

 

Como uma marca deve escolher a celebridade certa para sua campanha?

Primeiramente, precisa entender o ingrediente do sucesso da estrela. Ela precisa ser admirável, ter bons valores, carisma, saber se equilibrar entre não se expor demais e não ser arrogante e demonstrar não ser egoísta.

 

Qual será o maior desafio da BR Stars?

O importante é dar seriedade a esse mercado. Havia celebridades que trocavam postagens na internet por roupas. Hoje, a rede social de uma estrela é uma mídia, e precisa ser tratada da forma correta. A postagem não pode ser muito comercial, para o seguidor não se 

sentir enganado.