22/02/2022 - 15:00
A fabricante de computadores Acer acaba de lançar no mercado brasileiro seu energy drink PredatorShot. Sim, a companhia taiwanesa de produtos tecnológicos entrou no mercado de bebidas energéticas. Esse movimento foi antecipado pela DINHEIRO em outubro de 2020, quando Germano Couy, diretor-geral da Acer na América Latina, revelou os planos da empresa para o Brasil.
O PredatorShot entra em um nicho concorrido e liderado pela austríaca Red Bull, que detém 43% do market shate global, seguida pela americana Monster Energy, com 39%, segundo a T4 Labs. Essas companhias investem milhões de dólares e euros em marketing. A Red Bull, inclusive, possui clubes de futebol próprios e é uma das principais escuderias da Fórmula 1. Em 2020, vendeu nada menos do eu 7,9 bilhões de latinhas de energético, quase o dobro de 2011. São mais do que simples fabricantes de bebidas e passam a ter suas marcas associadas a esportes, desempenho extremo e radical e, claro, vitória.
Nos últimos anos, os energy drinks também foram muito associados aos games. É exatamente nesse campo eu a Acer visa ganhar espaço. O PredatorShot é feito para quem joga videogame. A composição da bebida conta com taurina e cafeína, além das vitaminas A e B12, que oferecem benefícios à saúde, inclusive ocular, segundo a empresa de Taiwan, uma das principais do mercado brasileiro de notebook gamer. De acordo com dados da NewZoo, 80% dos jogadores de e-sports da América Latina comem ou bebem regularmente enquanto jogam. Público-alvo assertivo.
A bebida já está disponível para ser adquirida na Acer Store e nos principais marketplaces do País em latas de 269ml no sabor tradicional, em unidade ou pack de seis. Antes de chegar ao Brasil, o produto foi lançado ainda em 2020 no país de origem da Acer e em alguns países da Europa, como a Polônia.
O PredatorShot complementa um ecossistema da Acer que oferece outros produtos para atender o lifestyle dos gamers. Além dos computadores específicos, há ainda acessórios tecnológicos e até roupas. Nos últimos dias, a companhia lançou também o Planet9, uma plataforma de e-sports que permite jogar em equipes, acompanhar estatísticas, participar de campeonatos, contratar treinador e melhorar habilidades. É possível apenas seguir pessoas e estar por dentro do cenário gamer.