Internet

Aos 80 anos, o empresário australiano Rupert Murdoch, dono do grupo News Corp., quer se manter conectado com as novas gerações. O bilionário criou uma conta na rede social Twitter. Entre os seus primeiros comentários, o dono do jornal econômico The Wall Street Journal e da rede de tevê Fox, escreveu sobre as suas férias, os filmes em cartaz e a biografia de Steve Jobs. “Ela é interessante, mas injusta. A família deve odiar”, publicou. Em apenas cinco dias, Murdoch, cujo grupo esteve envolvido num rumoroso caso de escuta ilegal, na Inglaterra,  superou a marca de 100 mil seguidores.

 

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Tevê


Uma espiadinha?

 

O Big Brother Brasil, show de anônimos ansiosos por 15 minutos de fama, começa na terça-feira 10 na TV Globo com um novo patrocinador: a cerveja Devassa, da Schincariol, que substitui o protetor solar Sundown, da Johnson & Johnson. Renovaram as suas cotas a Ambev, a Niely, a Unilever e a Fiat. A estimativa é de que a Globo embolse R$ 100 milhões em patrocínios.

 

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Publicidade


Bebo, logo venço

 

A bebida energética Gatorade, da PepsiCo, resolveu provocar as fabricantes de roupas e calçados esportivos. Em sua nova campanha, veiculada nos EUA na primeira semana do ano, ela adotou o slogan “Vença a partir de dentro”. Os garotos-propaganda são o corredor jamaicano Usain Bolt (foto) e o jogador de basquete Dwyane Wade.

 

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Esporte


Jogada online

 

Pela primeira vez, os internautas poderão acompanhar ao vivo as jogadas de craques como Tom Brady (foto), casado com Gisele Bündchen. É que a rede americana NBC vai transmitir online o Superbowl, final de campeonato americano. Na tevê, as cotas de patrocínio do jogo, que tem a maior audiência dos EUA, já estão todas vendidas. Na web, a emissora ainda busca anunciantes.

 

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Produto


A aquarela de Tarsila

 

A alemã Faber-Castell vai tornar a volta às aulas mais artística em 2012. A companhia lança uma linha especial de produtos inspirada nos quadros da pintora brasileira Tarsila do Amaral. Um acordo fechado com a família da artista permitirá a venda de estojos de lápis de cor e canetinhas com reproduções das famosas pinturas A Cuca, de 1924, e Abaporu, de 1928 (foto). Essa é a mais valiosa obra brasileira, avaliada em US$ 1,5 milhão. O lançamento se alinha com as comemorações de 90 anos da Semana de Arte Moderna, que serão completados em fevereiro deste ano.

 

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Bate-papo


David Laloum, COO da Young & Rubicam

 

Logo após assumir a posição de executivo-chefe de operações (COO) da agência, o francês falou à DINHEIRO sobre os desafios para 2012.

 

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Como vê o futuro da criação publicitária?

O mundo vive um processo de padronização intenso. Todo mundo pode produzir tudo. Antes, só os japoneses sabiam fazer televisores, hoje temos aparelhos coreanos. Então, para se diferenciar, as marcas precisam expor crenças e defender causas.

 

Quais serão os principais desafios para a Young?

Precisamos manter a agência na rota de crescimento, que foi de 17% em 2011, trazer inovação, aproveitando sinergias com a VML@Y&R, agência digital do mesmo grupo que chegou ao Brasil em 2011, e criar uma cultura de criatividade.

 

Qual será a sua principal atividade na nova função?

Eu já cuidava do planejamento estratégico da agência e de maneira informal das operações. Mas o Marcos Quintela, presidente da Young, precisava de alguém de criação mais próximo dele. Como sou publicitário há 20 anos, tenho experiência suficiente para acompanhar a qualidade das campanhas.